quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Megaupload e outros... (JDownloader)

Sempre estou baixando diversos tipos de arquivos, e hoje em dia é inevitável não dar de cara com Megaupload e outros sites de hospedagem.

Depois vem a via sacra quando são vários arquivos: link 1, espera contagem, clica no botão de download, escolhe lugar de salvar o arquivo, espera baixar o arquivo, e vai para o link 2...

...e fica horas até acabar o download.


Para resolver esse problema de vez existe um programa chamado JDownloader.

O programa é simples de usar:





















1- Selecione a aba "Captura de links", com esta aba aberta, selecione e copie o link do megaupload (ou outros) e o programa já vai fazer a leitura do link copiado na área de transferencia e informar se o mesmo está disponível, faça isso com todos os links que você quer baixar.

2-  Depois de colocar todos os links é só clicar em "baixar todos" e pronto, no final do download o programa já usa unrar ou hjsplit se for necessário.

O programa vai baixar todos os arquivos em ordem. Infelizmente nunca aconteceu de eu ter que baixar nada de sites que você tem que digitar letras de confirmação então não sei como isso funciona.

Se precisar parar o download, você pode continuar depois sem problemas, é só abrir o programa de novo e clicar na seta (play) no alto da tela.

Infelizmente ele não passa por protetores de link, mas isso pode ser resolvido esperando em torno de 2 minutos na tela do protetor para depois entrar na tela de baixar o arquivo, ou selecionar o link na barra de endereço quando for possível identificar.

Bons downloads a todos.

Abraços ;)




Nenhum comentário: