terça-feira, 20 de setembro de 2011

Voltando na área

Ola!
A muito, muito, muitoooooo tempo atrás eu criei esse blog com a intenção de manter uma espécie de diário para mim mesmo.
Como usuário novato de Linux (até hoje) não só eu como muitas outras pessoas por ai sempre tem dificuldades na mudança de Window$ para Linux.

Uso o Linux já a alguns anos mas mesmo assim tenho dificuldades em coisas que para alguns são simples demais.
As vezes é a instalação de algum programa ou configuração de outro, instalar um tema de ícones ou mudar o gerenciador de janelas, entre outras dúvidas e problemas que muitas vezes acabam se repetindo depois de um tempo, mas nunca lembro onde achei a solução, é dai que veio a minha vontade de criar esse blog inicialmente.
Por razões pessoais eu, infelizmente larguei o blog pouco tempo depois de cria-lo, mas hoje estou com intenção de reativa-lo e, sempre que possível, atualiza-lo.
Vi que algumas pessoas tinham algumas duvidas nas postagens que fiz, gostaria de pedir desculpas a essas pessoas, caso elas estejam lendo, pois na época não respondi nenhuma e como a minha intenção era fazer o blog para mim sem publicar em nenhum lugar sobre ele, nunca passou na minha cabeça que alguém pudesse cair aqui.
Não sou programador, não tenho LPI e não trabalho na área de informática, sou apenas um usuário comum, curioso, com dúvidas comuns à qualquer usuário iniciante/intermediário de Linux. Muitas das minhas dúvidas são resolvidas nas comunidades de Linux diversas que existem no orkut e através de fóruns e sites diversos na internet.
Vou tentar manter este blog atualizado com os problemas que eu tenho e as soluções para os mesmo, e também com algumas coisas legais que acabo descobrindo no mundo Linux.

Abraço a quem cair aqui por acaso e bem vindos.

Nenhum comentário: